Formulários para Mestrado

Aqui você encontra os principais formulários utilizados no mestrado no PGFAR

Formulário e norma para a disciplina de estágio de docência. O estágio de docência deve ser definido com o orientador e encaminhado ao departamento de origem da disciplina para aprovação. Posteriormente o processo deve ser encaminhado ao PPGFAR para aprovação pelo colegiado do Programa.

Os alunos bolsistas deverão atender às exigências de estágio de docência estabelecidas pelas agências de fomento

Formulário para solicitação de defesa de mestrado. O formulário deverá ser entregue na secretaria do PGFAR para ser apreciado na reunião de colegiado junto com a comprovação de um artigo aceito, submetido ou o draft do artigo, além do resumo do currículo lattes do membro externo.:

Formulário – SOLICITAÇÃO DE DEFESA DE MESTRADO

Formulário para professor externo. Se sua banca for composta por algum professor externo favor encaminhar formulário para que possa ser incluído nos sistemas que usamos afim de cadastrar sua defesa.

Formulário – PROFESSOR EXTERNO UFSC

Formulário eletrônico para parecer do relator do mestrado. Na apreciação da banca de mestrado pelo colegiado do Programa, será designado um relator para emitir o parecer enquanto a estrutura do trabalho final, conforme normas da ABNT. Este formulário é eletrônico e o parecer será enviado para o orientador do aluno.

Formulário eletrônico – PARECER DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

Formulários de validações. Nessa sessão são três formulários, o primeiro de validação da disciplina obrigatória de Seminários, na qual o aluno deverá comprovar o comparecimento em 15 seminários. A lista entregue será confrontada com a lista de frequência assinada no final de cada seminário. O segundo formulário se refere à validação de disciplinas em geral. O terceiro formulário se refere à validação da proficiência em  língua estrangeira.

–  Formulário- VALIDAÇÃO DA DISCIPLINA DE SEMINÁRIOS

Para alunos novos, a presença nos seminários das quartas feira passa a ser obrigatória. O aluno para integralizar um crédito (mestrado) deve assistir 15 seminários, dos quais 75% no mínimo nas quartas-feiras.

– Formulário -VALIDAÇÃO-DISCIPLINAS

– Formulário – VALIDAÇÃO DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

Formulário para solicitação de qualificação de mestrado. O formulário deverá ser entregue na secretaria do PGFAR para ser apreciado na reunião de colegiado junto com o resumo do currículo lattes do membro externo, se houver:

SOLICITAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO PROJETO DE MESTRADO

Instruções para qualificações de mestrado – PGFAR

– Modelo de relatório de qualificação de mestrado – PGFAR

Formulário para solicitação de matrícula fora do prazo. Este formulário deverá ser entregue na secretaria do PGFAR para ser apreciado pelos docentes responsáveis da disciplina:

– Formulário – SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA FORA DO PRAZO

Formulário para solicitação de cancelamento de matrícula em disciplina. Este formulário deverá ser entregue na secretaria do PGFAR com a assinatura do aluno e do orientador.

Solicitação – CANCELAMENTO DE DISCIPLINA