Formulários para Doutorado

Aqui você encontra os principais formulários utilizados no doutorado no PGFAR

Formulário e norma para a disciplina de estágio de docência. O estágio de docência deve ser definido com o orientador e encaminhado ao departamento de origem da disciplina para aprovação. Posteriormente o processo deve ser encaminhado ao PPGFAR para aprovação pelo colegiado do Programa.

Os alunos bolsistas deverão atender às exigências de estágio de docência estabelecidas pelas agências de fomento

Formulários para solicitações de exame de qualificação e defesa de doutorado. O formulários deverão ser entregues na secretaria do PGFAR para serem apreciados na reunião de colegiado:

– FORMULÁRIO – SOLICITAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO DE DOUTORADO

O formulário para exame de qualificação deve ser entregue na secretaria com o comprovante de submissão de 1 artigo e o resumo do currículo lattes do membro externo, se houver.

– FORMULÁRIO- SOLICITAÇÃO DE DEFESA DE DOUTORADO

O formulário para defesa de tese deve ser entregue na secretaria com o comprovante de submissão de 1 artigo e com o comprovante de publicação de 1 artigo, além do resumo do currículo lattes do membro externo.

Formulário para professor externo. Favor encaminhar formulário para o professor externo que fará parte de sua banca que possa ser incluído nos sistemas que usamos afim de cadastrar sua defesa.

Formulário – PROFESSOR EXTERNO UFSC

Formulários de validações. Nessa sessão são três formulários, o primeiro de validação da disciplina obrigatória de Seminários, na qual o aluno deverá comprovar o comparecimento em 30 seminários. A lista entregue será confrontada com a lista de frequência assinada no final de cada seminário. O segundo formulário se refere à validação de disciplinas em geral, principalmente as disciplinas a serem validadas provenientes do mestrado. O terceiro formulário se refere à validação da proficiência em segunda língua.

Formulário para solicitação de matrícula fora do prazo. Este formulário deverá ser entregue na secretaria do PGFAR para ser apreciado pelos docentes responsáveis da disciplina:

– Formulário – SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA FORA DO PRAZO

Formulário para solicitação de cancelamento de matrícula em disciplina. Este formulário deverá ser entregue na secretaria do PGFAR com a assinatura do aluno e do orientador.

Solicitação – CANCELAMENTO DE DISCIPLINA